Vou falar de alguém que infelizmente não acompanho diariamente numa fase terrível da sua vida...uma mulher que luta dia após dia contra uma terrível doença que aos poucos lhe tem retirado algumas das suas capacidades.
Uma mulher que nós conhecemos tão bem, pela sua caracteristica inconfundível- Um sorriso e uma enorme força interior.
Quando penso nela... sinto-me triste por não lhe ligar mais vezes...sinto que não estou a ser uma boa amiga...sinto que poderia estar mais presente. Mas é dificil...é dificil ver que Deus não está a ser justo para esta mulher.
Vou-lhe aqui chamar-lhe apenas Maria...
Maria é uma mulher que sempre admirei...pois em todos os momentos que partilhei e partilho com ela, tem sempre um lindo sorriso e nunca se mostra derrotada. Não demonstra rancor...raiva...apesar deste momento ter todos os motivos do mundo para gritar e se zangar... e até mesmo desesperar.
Confesso que cada vez que decido telefonar-lhe o meu coração dispara...enquanto disco o seu numero, a angustia vai aumentando...o som do sinal de chamada...até que por fim oiço do outro lado da linha...uma voz que...como por magia, diminui a minha ansiedade. Uma voz que sorri enquanto fala...que no primeiro momento nos transmite a mensagem que não desistiu e que continua a lutar com todas as suas forças.
Escrevo... pois ainda à pouco falei com Maria, e mais uma vez me deu uma lição de vida.
Para ti Maria...obrigada por me mostrares nestes teus momentos, como se enfrenta de forma heróica, as coisas terríveis que a vida nos pode trazer.
Obrigada...um doce beijo para ti.
gj2