Um grupo de gaijas que partilha as suas aventuras, desventuras, traumas, alegrias, sonhos, depressões, desejos, angustias, receitas, ideias, conhecimentos, desabafos, enfim, basicamente o que nos apetecer!! Gaija 01 Gaija 02 Gaija 03 Gaija 04 Gaija 05 GAija 06 Gaija 08 Gaija 09

Simplesmente...

...ADORÁVEL!



Sei que sou suspeita, porque a musica dos ABBA funciona como um clique em mim, (assim que oiço o ritmo começa a percorrer o meu corpo, desde o mais pequeno bater do pézinho, a uma vontade louca de cantar bem alto com os braços no ar), mas... adorei o filme!
A história é muito simples, o argumento conta-se em 5 minutos, mas o envolvimento, a alegria, a musica é contangiante!! Ainda bem que optei por uma sessão nos Cinema City, no Centro Comercial Allegro, a sala é muito boa, cadeiras super confortáveis, ecrã enorme, som brutal...tudo se conjugou para ver este filme de uma forma optima.
Dificil mesmo, foi ficar sentada, pois em algumas (muitas!)partes do filme, só me apetecia levantar, dançar e acompanhar as coreografias da Donna e companhia!! (este video tem o excerto da parte em que mais me apeteceu levantar da cadeira e começar a correr, saltar atrás delas, dançar de braços no ar e por fim mergulhar naquele mar maravilhoso!)... E aquela ilha grega, dios mio, acho que era o sitio ideal para passar o resto dos meus dias!!!
Sai com vontade de ver outra vez o filme....logo na sessão a seguir! Mas pronto, quando sair em DVD... será uma optima prenda para me oferecerem.....ehehheheh!!!!
You can dance....having the time of your life!!




Gj5

BAD MORNING



O maior pesadelo ... dos chefes!

3

os poderes do gengibre

Trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares. É saboroso. Conheça o gengibre e aprenda a introduzi-lo nos seus hábitos alimentares.
Com folhas em forma de lança e raízes com aspecto característico e inconfundível, o gengibre é uma planta ancestral que, devido às suas propriedades, se diz ser oriundo do Jardim do Éden. Zingiber deriva de uma palavra de origem Sânscrita que significa “forma de chifre”, em referência às protusões na raiz da planta.
Nativo da Ásia, cresce ao longo dos trópicos, em especial entre a Índia e a China, sendo a sua propagação feita através da divisão da raiz. Desenvolve-se bem em solos férteis e necessita de muita chuva, chegando a atingir 1,2 metros. O seu rizoma é retirado ao fim de 10 meses. Depois de lavado é posto de molho, sendo por vezes fervido e pelado.
Utilizado como especiaria devido ao seu aroma e sabor muito característicos, a raiz de gengibre é também usada medicinalmente com diversos fins. Rica em óleo essencial (2 a 3%) como o zingibereno, geraniol e linalol, possui ainda substâncias que lhe dão um sabor acre e picante: os gingeróis e soagóis (presentes na fracção resinosa), amido (60%), lecitinas, proteínas e sais minerais. Devido à natureza dos seus constituintes, o gengibre tem uma acção estimulante da secreção salivar e gástrica, aumentando o tónus da musculatura intestinal e o peristaltismo, sendo estas acções atribuídas às substâncias picantes. Além desta acção, o gengibre é também um excelente antiemético natural no combate aos enjoos das viagens.
Tem ainda um efeito positivo em situações de problemas respiratórios (gripes e constipações), como excelente antiséptico e anti-inflamatório. Devido às suas características pungentes (picantes), o gengibre é também um estimulante circulatório, podendo ajudar em casos de frieiras e má circulação nas mãos e nos pés.

Os orientais costumam ainda aplicar compressas de gengibre sobre zonas dolorosas, para aliviar dores articulares e musculares.
(retirado de Performance Online)
Gj5

Já....



.....tenho o 'rei' dos catálogos!!
GJ5

os meu ninos...


Tal como prometido aqui vão as fotos (possíveis!) dos meus meninos todos. Sem nenhuma ordem em especial, apresento-vos: Boris, Jodie, Foster, Verde, Azul, Mike, Melga e Nhoca!!

GJ5

MAMMA MIA


Não perdia por nada deste mundo este filme, mesmo com as várias criticas negativas que tenho lido. A participação da grande Meryl Streep é condição suficiente para tal.
E não me arrependi nada.
É despretencioso, descontraído, fresco, alegre, hilariante. O magnífico cenário(ou não fosse na Grécia), a sublime interpretação da Meryl Streep e a música do Abba são a alma do filme.
Difícil é manter-nos quietos na cadeira. Na sessão a que assisti (uma discreta e calma sala dos arredores de Lisboa, fora do circuito dos centros comerciais e grandes salas de pipocas), o público presente bateu o pézinho, abanou a perna, cantou e riu do princípio ao fim. Sentia-se no ar o ambiente de festa que se vivia no filme, pressentia-se o esforço de controlo que cada um exercia sobre o seu corpo (com gestos e voz contida) e acho que só por vergonha não nos pusemos todos em pé a dançar e a cantar.
O único senão é o Pierce Brosnan, pouco á vontade e sem qualquer voz para cantar, estava pouco convincente no papel e parecia caído ali de páraquedas.
3