Um grupo de gaijas que partilha as suas aventuras, desventuras, traumas, alegrias, sonhos, depressões, desejos, angustias, receitas, ideias, conhecimentos, desabafos, enfim, basicamente o que nos apetecer!! Gaija 01 Gaija 02 Gaija 03 Gaija 04 Gaija 05 GAija 06 Gaija 08 Gaija 09

MAMMA MIA


Não perdia por nada deste mundo este filme, mesmo com as várias criticas negativas que tenho lido. A participação da grande Meryl Streep é condição suficiente para tal.
E não me arrependi nada.
É despretencioso, descontraído, fresco, alegre, hilariante. O magnífico cenário(ou não fosse na Grécia), a sublime interpretação da Meryl Streep e a música do Abba são a alma do filme.
Difícil é manter-nos quietos na cadeira. Na sessão a que assisti (uma discreta e calma sala dos arredores de Lisboa, fora do circuito dos centros comerciais e grandes salas de pipocas), o público presente bateu o pézinho, abanou a perna, cantou e riu do princípio ao fim. Sentia-se no ar o ambiente de festa que se vivia no filme, pressentia-se o esforço de controlo que cada um exercia sobre o seu corpo (com gestos e voz contida) e acho que só por vergonha não nos pusemos todos em pé a dançar e a cantar.
O único senão é o Pierce Brosnan, pouco á vontade e sem qualquer voz para cantar, estava pouco convincente no papel e parecia caído ali de páraquedas.
3

7 comentários:

POC disse...

Eu tb o vi por estes dias e adorei!! Por todos os motivos descritos e mais alguns!
É mesmo dificil estar-se quieto na cadeira, e aind eu não sou do tempo dos Abba!! Eheheh!

Acho até que me vou mudar para a Grécia! Ahahahah!

BDGBDB disse...

:-) tb fiquei com uma vontade louca de ir até lá!

lost disse...

ABBA, sabem bem que é comigo! Assim que começo a ouvir, parece que se liga um botão em mim, que só me faz bater pézinho, cantar baixinho, dançar, cantar alto, depende do sitio onde estiver!! Não posso perder esse filme e acredito que seja daqueles que tem lugar reservado junto dos meus (poucos) DVDs de filmes!!

(ah, sou eu, a GJ5!)

lost disse...

Ah, e deixa ver se tambem fico com vontade de ir até à Grécia!! 'Bora planear viagem? :P

DreamTeam disse...

sabes q para viagens tou sempre pronta. :-)
.... de veleiro, parando aqui e ali, por aquelas ilhas.
I'm IN!

lost disse...

De veleiro????? E se o vento não está na direcção que queremos ir?E se não houver mesmo vento!!!??Meeedooo.... eu acho que prefiro ir de paquete...:P

POC disse...

Lost, e o espirito de aventura, hein?? Eheheheh!!