Um grupo de gaijas que partilha as suas aventuras, desventuras, traumas, alegrias, sonhos, depressões, desejos, angustias, receitas, ideias, conhecimentos, desabafos, enfim, basicamente o que nos apetecer!! Gaija 01 Gaija 02 Gaija 03 Gaija 04 Gaija 05 GAija 06 Gaija 08 Gaija 09

Pudim Flan

Depois da nossa conversa sobre os grandes dotes culinários das mães (grande maioria) – Pudim Flan, cheguei hoje a casa, vinda do ginásio, e corri para a despensa, vasculhei as prateleiras à procura do dito pudim, mas o original com o velhote.
Encontrei, dei uma espreitadela na validade, 06... Junho?!?!, que sorte estamos em Abril (não se assustem, os meus filhos não gostam - modernices) E fui fazer 1 litro, 2 pacotes (os que tinha). Tão bom… já não me lembrava dele há tanto tempo. Comi simples, sem caramelo como nos tempos de criança. Viva o chinês, viva o velhote das barbas. G4

ERVAS AROMÁTICAS

Apresento-vos a minha pequena horta

BDGBDP

Uma tem 6 Vertebras

Outra sofre de nervos

Outra sofre da espinha dorsal

Outra está toda desgraçada: os pés inchados; coluna; dieta

Outra suspeita que tem algo de mal, mas não sabe bem o quê

Outra é mais saudável

Outra tem problemas nos ossos e falta de "vista"

Outra tem Gastrite Crónica

SEREIA OU BALEIA?




Há uns dias, numa cidade de França, um cartaz na montra de um ginásio, com uma jovem espectacular, dizia:
"ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"
Uma mulher jovem-madura, cujas características físicas não interessam, respondeu à pergunta publicitária nestes termos:
"Estimados Senhores

As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos). Têm uma vida sexual muito activa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas que amamentam.
Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Patagónia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia.

As baleias cantam muito bem e até gravam CD's. São impressionantes e praticamente não têm outros predadores além dos humanos.

São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.
As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teriam um grave problema de personalidade: "mulher ou peixe?".

Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam e, além disso, por onde? Por isso, também não têm filhos.

São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes.

Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixe?

Para mim está claro, quero ser baleia.


P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro desfrutar de um gelado com os meus filhos, de um bom jantar com um homem que me faça vibrar, de um café e bolos com os meus amigos.
Com o tempo ganhamos peso porque, ao acumular tanta informação na cabeça, quando já não cabe, espalha-se pelo resto do corpo. Por isso, não estamos gordas, somos tremendamente cultas.

A partir de hoje, quando vir o meu rabo no espelho, pensarei: "Meu Deus, que inteligente que sou..."

(autor desconhecido, recebido por email)