Um grupo de gaijas que partilha as suas aventuras, desventuras, traumas, alegrias, sonhos, depressões, desejos, angustias, receitas, ideias, conhecimentos, desabafos, enfim, basicamente o que nos apetecer!! Gaija 01 Gaija 02 Gaija 03 Gaija 04 Gaija 05 GAija 06 Gaija 08 Gaija 09

Qual o teu personagem animado preferido?

Quando hoje de manha folheei um dos jornais de distribuição gratuita deparei-me com esta pergunta aos leitores. Silenciosamente pensei na minha resposta. E a primeira personagem que me veio à cabeça foi o Peter Pan. E ao reanalisar a questão ..... mantive a preferência, sem dúvida é o Peter Pan que domina o meu imaginário, .... talvez com o Robin dos Bosques e o Gato das Botas.
Reparei depois que existiam alguns pontos comuns às 3 personagens: primeiro, são os três do sexo masculino(?!uma mulher não poderia desempenhar o mesmo papel?! Reflexo da época em que foi escrito...), e depois o carácter rebelde, de desafio e infracção das normas existentes, o sentido de justiça e o desejo de não ser engolido pelo mundo dos adultos, chato e de valores e prioridades muitas vezes distorcidas. No fundo são três lutadores.
E vocês, qual a vossa personagem favorita?

(Sabiam que existe a Síndrome de Peter Pan? termo psiquiátrico usado para descrever um adulto que receia os comprometimentos e/ou se recusa a agir conforme a sua idade)
3

3 comentários:

BDGBDB disse...

O meu personagem preferido é o Pato Donald....meeedddoooo...alguem quer analisar? eheheeh!!

gj5

(gj3, só tu para o teu personagem preferido ser o Peter Pan.....)

BDGBDB disse...

PUQUÊEEEE?!

BDGBDB disse...

não sei...explica-me o fascinio pelo Peter Pan....confesso que nunca soube muito bem a historia do Peter Pan. Há uns tempos vi um filme que era a vida do criador do Peter Pan...