Um grupo de gaijas que partilha as suas aventuras, desventuras, traumas, alegrias, sonhos, depressões, desejos, angustias, receitas, ideias, conhecimentos, desabafos, enfim, basicamente o que nos apetecer!! Gaija 01 Gaija 02 Gaija 03 Gaija 04 Gaija 05 GAija 06 Gaija 08 Gaija 09

SEDA

Este curto romance de Alessandro Baricco, é sobre um comerciante francês, de bichos da seda, que nas suas viagens ao Japão se apaixona platonicamente por uma misteriosa mulher de traços ocidentais. A escrita é extremamente elegante, delicada e poética. O tempo flui lento, silencioso e efémero, conferindo uma áurea de mistério e sedução à narrativa.
Embora algo estranho (fiquei confusa com o fim…) e apesar de não ser o “meu tipo” de livros, por ser demasiado “meloso” a verdade é que provavelmente vai permanecer na minha memória.
3

1 comentário:

BDGBDB disse...

Sabes uma coisa, nº 3, gostei muito do teu comentário. Qaundo te pedi que o lesses, era essa a sensação que eu tinha... acho que já vos começo a conhecer tão bem... pela sensibilidade que eu acho que tu tens, era essa a opinião possivel.Embora não fça o teu género, eu sabia que ele ía ficar na tua memória. Acho que o livroi não é para qualquer um. Por exemplo, para mim não fica...
nº 1