Um grupo de gaijas que partilha as suas aventuras, desventuras, traumas, alegrias, sonhos, depressões, desejos, angustias, receitas, ideias, conhecimentos, desabafos, enfim, basicamente o que nos apetecer!! Gaija 01 Gaija 02 Gaija 03 Gaija 04 Gaija 05 GAija 06 Gaija 08 Gaija 09

A Ciência da Barbatana

A barbatana...ou na giria...o pé de pato...
Como calçar uma barbatana? esta é uma pergunta que à primeira vista pode ter uma resposta obvia...mas não!!! Isto porque até os melhores se enganam nesta actividade, senão vejamos a ultima manchete das bdgbdg:
" Campeã olimpica do bodyboard, durante alguns meses da sua prática aquática usou barbatana calçada ao contrário! Certo que este pequeno pormenor não a impediu de ganhar o campeonato do mundo de 2007, na categoria feminina. E como resolveu ela este pequeno entrave??? Pois bem...com a sua barbatana calçada ao contrário a nossa gaija 5 tinha alguma dificuldade com o seu dedo do pé..aquele que é o maior de todos!! o gaijo não permanecia arrumado dentro de pé de pato...estando constantemente a "romper onda"...juntamente com a prancha. Farta de ter que arrumar o dedão dentro da borracha, a nossa campeã decidiu usar uma pequena estratégia...calçar umas soquetes brancas ( para se destacarem das barbatanas que eram preta e laranja)...e com este pequeno truque lá foi vencendo sucessivos campeonatos...
Até que um dia!!!! a gaija estava a limpar com oleo de cedro (pra escorregarem melhor na onda) e reparou em duas palavras que existiam...cada uma na sua barbatana.." Rigth e Left"...Fez-se luz!!!! Afinal o dedão tinha razão para gritar por socorro...a nossa campeã usara sempre as barbatanas nos pés errados...ou seja a rigth no left e a left no right. A partir desse dia...e com as barbatanas no sitio certo...foi um romper de ondas...e desta vez sem o dedão de fora...
De tal modo melhorou o se desempenhos que podemos ver hoje 08/08/08, a nossa gj5 a desfilar em Beijing...pronta pra romper as ondas da China!
Boa Sorte amiga
GJ2

5 comentários:

BDGBDB disse...

ahahahahahaahahahahah!!
Hilariante!!! ahahahaahahahahhahahahahaah!!!

Eu sei que agora tem piada, mas quando o dedão saía, não tinha gracinha nenhuma!! Mas eu prometo que vou tirar umas fotos aos pés de pato e fazer um post a ver quem advinha qual é a left e a rigth...humpf!

GJ5

BDGBDB disse...

ahahahaahahahah
é nestas alturas q não me importava de ser mosca!
3

POC disse...

Ahahahahahhahahahahahaahhah!!!! GJ5 esqueceste-te de contar o pormenor que para além da confusão left/right, a bela da barbata era literalmente calçada ao contrário!! Ou seja, a parte por onde o dito dedão se desarrumava deveria estar virada para baixo e não para cima!!! Ahahahahahahhahahahahaha!!! pronto, eu fui tb engrupida com o calçar da mesma barbatana... Como tal comprei umas que não deixam grandes duvidas, até porque estas não fazem distinção de lateralidade e fácilmente se percebe que os orificios... são para baixo!!!

Ahahahahahahhahahahahahaha!!

BDGBDB disse...

ahahahahahahahahahahhahahha...essa parte eu não tinha percebido...então pralém da rigth no left e a left no rigth...as gaijas (barbatanas) ainda pernaneciam de cabeça pra baixo!!!
Não havia o dedão de gritar por socorro!!! mas era mais o tipo: "Por favor...alguém me arranca do pé desta gaija louca!!!!"
gj2

MissNutz disse...

e depois fez-se luz quando alguem tambem as calçou ao contrario e realmente percebeu que aquilo nao era assim ..... foi o descalabrio