Um grupo de gaijas que partilha as suas aventuras, desventuras, traumas, alegrias, sonhos, depressões, desejos, angustias, receitas, ideias, conhecimentos, desabafos, enfim, basicamente o que nos apetecer!! Gaija 01 Gaija 02 Gaija 03 Gaija 04 Gaija 05 GAija 06 Gaija 08 Gaija 09

Eu e as férias de Verão

(o título soa-me a "Anita nas férias de verão"...)
Um dia destes quando saia da praia dei por mim a pensar no que verdadeiramente preciso para umas boas e vulgares férias. E são coisas simples. Mais do que o local, de grandes viagens, há pequenas ‘coisas’ que são importantes, me fazem sentir bem e me ajudam a recuperar o equilíbrio.
Eis algumas coisas essenciais:
- Sol (sempre)
- ar livre e natureza (sempre)
- ‘Aquela’ pessoa (sempre)
- chinelos
- calma e paz de espírito
- livros, revistas, jornais
- água salgada na pele

Coisas que ajudam:
- uma cerveja fresquinha
- petiscos
- música
- pouca roupa (reduzida ao mínimo mesmo) e super-descontraída
- máquina fotográfica
- a sensação do fresco da noite na pele bronzeada
- cair da noite numa esplanada á beira-mar
- um passeio sob o céu estrelado
- passeios muitos, a pé, no meio da natureza

Coisas que verdadeiramente não quero:
- trânsito, filas e magotes de pessoas (mesmo que sejam família ….)
- ficar em casa
- Lisboa
- rotina
- telemóveis
- computadores
3

4 comentários:

BDGBDB disse...

adorei a parte da pouca roupa...reduzida...
isto nem parece uma afirmação tua gj3...Só me faz lembrar uma célebre descrição de uma das gaijas...Tu e uma mini saia de xadrez. Confesso que é uma imagem que não consigo construir no meu pensamento.
Acho que a foto que muito bem te caracteriza é aquela tua célebre pose ao lado de um monte de bonecas...ahahahahhhahhaahhahha...hei-de ser velhinha elembrar sempre a tua expressão nessa foto....ahahahahahahaha...por favor publica-a neste blogue!!
gj2

BDGBDB disse...

ahahahahaahahahhhahahahhahaahahha! Essa foto é inesquecivel!! Sim, publica sim!! Aliás, acho que cada uma devia postar aqui uma foto dessas!!

Em relação à saia de xadrez (acho que não era mini...), eu sou testemunha!! eu vi!! ahahahahahhahahaahah!!

Parabens pelo post, gostei! Se bem que tambem surpreendiada com a parte da roupa.....SONSA!!!

gj5

BDGBDB disse...

Será que não há fotos desse momento único e memorável (eu e a saia de xadrez?). a Gaija 5 e a chefe é q podiam averiguar isso .... gostava de ter uma cópia ..... para mostrar aos sobrinhos .....
:-)
qto á foto das bonecas .... é private mas prometo pensar nisso .....

BDGBDB disse...

por acaso acho que não temos registo dessa nossa 'actuação'...eu pelo menos não tenho ideia de alguma ter visto fotos disso.....

Quanto à fotos privates, nós pomos assim uma manchinha na cara para não sermos identificadas....ahahaahaha!