Um grupo de gaijas que partilha as suas aventuras, desventuras, traumas, alegrias, sonhos, depressões, desejos, angustias, receitas, ideias, conhecimentos, desabafos, enfim, basicamente o que nos apetecer!! Gaija 01 Gaija 02 Gaija 03 Gaija 04 Gaija 05 GAija 06 Gaija 08 Gaija 09

iões

No último domingo, resolvi comprar um secador para o cabelo, porque o meu, estava a um passo de provocar um curto circuito lá por casa... Bem, até aqui nada de interessante, a não ser o facto de me ter deparado com a função de lançar iões......Iões???! Como assim?? Tem lá um recipiente com iões dentro?.. No fundo...o que são iões?? Bem, depois de uma googlagem rápida, consegui retirar esta informação:
"Modelador com iões
O ionizador dentro do secador do cabelo cria partículas negativas, chamadas iões, que neutralizam a carga positiva que o cabelo normalmente tem. Isto acalma os fios de cabelo, proporciona-lhes equilíbrio e remove qualquer carga de electricidade estática. Como resultado, o cabelo fica mais macio, mais maleável e permanece com um estilo perfeito."
Ainda me falta saber, exactamente como funciona...e onde estão os iões... Mas para isso vou esperar por alguma BDGBDB mais elucidada sobre o assunto....
GJ5

3 comentários:

BDGBDB disse...

Essa dos iões, era boa para mim, acordo sempre com tanta electricidade no cabelo, que assim quebrava logo. Acho que era um remédio santo para o meu filho, naqueles dias de pilhas duracel, dava-lhe com os iões e ele acalmava, se calhar vou pensar em comprar um, eh,eh,eh....

BDGBDB disse...

ahahahahahaahah!! Em vez de calmantes, começamos a usar iões....ahahahahahha!!

Mas olha que tira mesmo aquela 'electricidade' do cabelo! Principalmente para quem tem cabelos que ficam horriveis mal apanhem um pouco de humifdade (como o meu). E no fim, dá-lhe com o ar frio, para ele ficar com ar fresco e natural.
GJ5

BDGBDB disse...

Gaijaaaas!