Um grupo de gaijas que partilha as suas aventuras, desventuras, traumas, alegrias, sonhos, depressões, desejos, angustias, receitas, ideias, conhecimentos, desabafos, enfim, basicamente o que nos apetecer!! Gaija 01 Gaija 02 Gaija 03 Gaija 04 Gaija 05 GAija 06 Gaija 08 Gaija 09

O grande dia...do meu caçula

Sim tens razão maninho...ainda não tinha escrito nada sobre o teu...o meu...o da Sara...grande dia. Desculpa cunhadinha...mas tive que ficar no meio de vocês. Prometo que só será neste espaço... não o farei na vida real.
O teu grande dia...nunca pensei que pudesse mexer comigo como mexeu...
Acordei às 6 da matina lavada em lágrimas depois de levar a noite inteira numa agitação (sonhos atrás de sonhos com o teu dia)...vim para a sala...e chorei..chorei...CREDO!!!!não conseguia parar. Afinal o meu mano...o meu primeiro "filho" ia casar. Tu foste o meu estágio de mãe...
Lembro-me quando nasceste, tinha eu 12 anos, vieste mesmo a calhar para matar o meu desejo (beeem precoce) de cuidar de um bébe. Lembro-me de querer fazer tudo, de querer cuidar de ti...como se a nossa mãe não fosse precisa. Eu sentia-me uma verdadeira Mãe...cheia de palpites...cheia de conhecimentos sobre ti...enfim, coisas de criança metida a mãe!
Eu acompanhei-te à escola no teu primeiro dia de aulas...Tirei-te uma foto na entrada daquela escola primária, por onde nós os três manos passaram...essa foto marca o começo da revelação de um génio(desconfio que o és graças à radiação emitida pelo flash daquela velha máquina fotográfica). Enfim... lembro-me do orgulho que senti por te ver entrar naquele portão da velha escola.
Foste crescendo...fui-te acompanhando, ora mais de perto...ora mais afastada...porque tu também precisavas do teu espaço para cresceres...aprenderes com as vitórias e cresceres com os erros...
Voltando ao que me trouxe a este post...o dia do vosso casamento
Acho que não podias ter encontrado uma pessoa melhor para ti...ela é linda...por fora e por dentro (odeio esta expressão...mas não consegui dizer de outra forma)...como também sei que a Sara também não poderia ter encontrado melhor pessoa para partilhar a vida (ficas-me a dever uma maninho).
O vosso dia... foi um dos dias em que mais me emocionei a seguir ao dia do nascimento dos meus filhos...Ainda tenho bem presente na memória a tua descida (triunfal, convenhamos) na igreja...Sim, descida e não... entrada...isto porque as modernices fazem com que as tradicionais entradas dos noivos (novas arquitecturas)...deixem de habitar no imaginário de qualquer sonhador...já tou a divagar...( isto foi apenas para poder limpar a lágrima que tinha no canto do olho)
A tua descida/entrada na igreja ao som de Cânon de Pachelbel, foi tão emocionante...que só te consegui ver a descer uns 2 degraus...porque dei por mim a soluçar...(tou à espera do video para ver a tua descida total)...e para completar esta cena vinhas acompanhado do puto mais lindo que eu vi em toda a minha vida(que por acaso até é meu filho)...e dos nossos queridos marretas, os nossos pais.
Ainda não tinha controlado o meu choro...quando olho para trás e vejo uma deslumbrante noiva a descer ao som do Avé Maria de Schubert...acompanhada de 3 crianças lindas...uma delas também a menina mais linda à face do planeta (a minha filha)...depois destes momentos cheios de emoção...muito choro, mas muita alegria e orgulho...tive um prejuízo de18€...a maquilhagem que tinha pago a uma PROFISSIONAL...desapareceu.

Vivi todo o vosso dia como se também de um sonho meu se tratasse...deixei de fazer algumas coisas que queria muito ter feito convosco (o raio das fotos que nos esquecemos de tirar)...tudo isto porque eu ainda não estava acreditar que...não era um sonho...foi real...

Tu casaste maninho...agora vou acompanhar-te com um pouco mais de distancia...mas sempre a postos para entrar em campo, em qualquer momento que tu o solicitares...
Tu um dia vais perceber esta tua pseudo mãe galinha...quando fores pai (Olhá pressão!)

Amo-te maninho...adoro-te Sara . As maiores felicidades!!!

2 comentários:

Rodas disse...

Não estava à espera que fosses tão rápida... E também não me apetecia chorar hoje... Mas conseguiste... Estamos quase quites, porque fizeste-me chorar na véspera do meu casamento!!!
Simplesmente te escrevo (sim, porque para falar, já sabes como são os nossos genes!!) que te amo mesmo muito e que muita da minha personalidade que tenho hoje devo-a a ti, porque para além dos nossos pais, tu foste realmente a minha segunda mãe (em todos os sentidos: 20, vá lá, 25% das arrochadas que levei quando era miúdo vieram da tua mão leve... :P)!! Para além de que tu sempre foste a minha conselheira (e brilhante, diga-se de passagem...) e que me orgulho mesmo muito de ti... Ah, eu também já faço o meu estágio para ser pai, com os dois putos lindos que me "ofereceste"...

Bem, esta porra dos sentimentalismos tem que acabar, porque já estou a chorar outra vez e supostamente, os irmãos são para andar à porrada e fazer judiarias...

Para concluir, só me resta dizer-te uma coisinha: Obrigado por tudo o que foste, és e serás para mim...

Beijinho grande para a melhor maninha do mundo

BDGBDB disse...

Beeem, ...... quase quase me faziam chorar também!
Só agora li os 2 textos, lamechas ..... como todas as boas cartas de amor. ;-)
Com tanto choro, a nossa 2 deve ter estado sempre de prevenção .... para qualquer ocorrência de inundação ... o problema era descobrirem q ela era a principal causadora.
Felicidades ao maninho caçula.
3