Um grupo de gaijas que partilha as suas aventuras, desventuras, traumas, alegrias, sonhos, depressões, desejos, angustias, receitas, ideias, conhecimentos, desabafos, enfim, basicamente o que nos apetecer!! Gaija 01 Gaija 02 Gaija 03 Gaija 04 Gaija 05 GAija 06 Gaija 08 Gaija 09

Este país não é para velhos



Fui ontem ver o famoso filme do irmãos Coen e candidato a tantos óscares. Arrebatou, entre outros, o óscar para Melhor Filme e Melhor Actor – com a interpretação (muito boa, admito) do espanhol Javier Bardem. MAS, ...... nã, daí a ser o melhor filme do ano ....... para mim não.
A temática central é a espiral de perseguição e violência gerada em torno de um negócio de droga que corre mal numa qualquer povoaçãozinha americana não muito longe da fronteira com o México. E, a impotência de um agente da autoridade que se sente completamente ultrapassado e impotente para lidar com estas novas forças do crime que não conhecem regras nem limites.
Demasiado violento, violência gratuita na minha opinião. Para contar a mesma história e passar a mesma mensagem não me parece que fosse imprescindível imagens tão explicitas e demoradas. E depois o filme arrasta-se imenso. Dei comigo a consultar o relógio com vontade que aquilo acabasse depressa para sair dali e fazer qualquer coisinha mais interessante (UôuUô ..... tanta coisa gira para fazer).
Pronto, ..... opiniões.

2 comentários:

BDGBDB disse...

Nada como um relato nu e cru de um filme com tantos galões...mas acho que tu, gaija3, da maneira como és exigente, ainda tá para ser escrito o guião do filme que algum dia te irá agradar em pleno (MINTO: temos o Africa Minha!".
Eu não vi o filme! sim porque eu tenho 2 crianças em casa a tempo inteiro...e não como hobbie! por isso os ultimos filmes que vi foram: A história de uma abelha e o proximo será talvez O Patinho Feio e Eu.
gj2

BDGBDB disse...

Eu sou um pouco como a GJ3, sou muito exigente com os filmes, e com disse na analise ao outro filme, já são poucos os que me entusiasmam do inicio ao fim. Este ainda não o vi, vou esperar para o ver em dvd. Sim, porque eu vejo-os quase todos, para poder ter opinião sobre. Se bem que desconfio que a minha opinião não será muito diferente da da GJ3...

GJ5